Após uma série de denúncias recebidas pela equipe do site Repórter Tatu e divulgadas através das redes sociais, o Ministério Público tomou conhecimento das informações e ouviu algumas pessoas que estavam internadas no Centro de Recuperação Vida Nova com Jesus, situado na localidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas.
Na última segunda-feira (15), para conferir a veracidade das denúncias, o MP, acompanhado de representantes do CAPS, da Vigilância Sanitária e Polícia Civil, realizou uma visita ao espaço e constatou que o Centro não possuía condições suficientes para funcionamento e, por isso, foi interditado. Segundo o promotor José Reis Neto, “após análise, a Vigilância Sanitária percebeu que no local não existia condições de higiene e salubridade, por isso, eles decidiram pela interdição administrativa”, afirmou.
Ainda de acordo com o promotor de justiça, seis pacientes que estavam no local afirmaram que queriam deixar o centro. Eles foram autorizados a sair, já que o responsável pelo espaço não possuía nenhuma ordem judicial ou atestado psiquiátrico que obrigasse as pessoas a ficarem presas contra a própria vontade.
A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, da Prefeitura de Cruz das Almas, ajudou no retorno desses pacientes para suas casas. José Reis Neto ressaltou que torce para que o Centro de Recuperação se esforce para apresentar as condições necessárias de funcionamento, pois, segundo ele, realiza um trabalho importante na região.
Informações do site Repórter Tatu.
0 Comentários