Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Curso Programa Nacional de Alimentação Escolar


Formação pela Escola – Programa de Formação continuada à distância (EAD)

 A Secretaria Municipal de Educação de Cruz das Almas, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola.

Esse curso disponibiliza informações sobre a concepção, finalidade, gestão e operacionalização do Programa, sobre os objetivos e atribuições do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – e sobre as exigências e responsabilidades relacionadas à elaboração dos cardápios da alimentação escolar. Podem se inscrever profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, Conselho de Alimentação Escolar, Setor de Alimentação Escolar e Estagiários da rede municipal de ensino.

O período de inscrição vai de 01 a 08 de julho de 2019. Os interessados devem solicitar o formulário de inscrição por meio do e-mail formacaopelaescolacruz@hotmail.com. Este formulário será encaminhado por e-mail e, após preenchimento, o interessado enviará para o mesmo e-mail.

Serão abertas duas turmas limitadas a 40 vagas. A tutoria municipal estará encarregada de responder todos os e-mails, esclarecendo as eventuais dúvidas. O curso terá a duração de 43 dias, iniciando em 15 de julho e concluindo em 23 de agosto de 2019. Apesar dos estudos serem totalmente a distância na plataforma do FNDE, os cursistas deverão participar de dois encontros presenciais que fazem parte do processo avaliativo do curso. O primeiro encontro será em maio e segundo em junho. As datas, local e horário dos encontros serão informados aos matriculados.

Certificado emitido pelo MEC após conclusão e aprovação no curso. É fundamental que os cursistas tenham conhecimentos de informática e um horário semanal para a realização das atividades propostas.

O que é o Formação pela Escola? O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quer estimular toda a comunidade escolar a contribuir ainda mais com a qualidade na educação. Por isso, criou o Formação pela Escola, em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEED/MEC). O Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE. e organizado em cursos modulares de 40 e 60 horas. A cada bimestre um novo curso é ofertado no município. Em 2019 os cursos Competências Básicas e Censo Escolar da Educação Básica já foram oferecidos em Cruz das almas.


São estes os cursos oferecidos atualmente pelo Programa: • Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE • Competências Básicas; • Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE; • Programas de Transporte do Escolar – PTE; • Programas do Livro – PLi; • Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb; • Controle Social para Conselheiros; • Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – Siope; • Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso




Postar um comentário

0 Comentários