Ticker

6/recent/ticker-posts

Gestantes participam de Visita de Vinculação em Sapeaçu

A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
As gestantes que realizam o pré-natal pelo SUS em qualquer Unidade de Saúde de Sapeaçu, participam quinzenalmente da Vinculação de Gestantes, que garante às futuras mamães a visita às instalações do Hospital Municipal de Sapeaçu (HMS), onde são recepcionadas e acolhidas por uma equipe multidisciplinar que realiza palestra, dinâmicas, sorteios de brindes, distribuição de kits e lembrancinhas, esclarece dúvidas, falam sobre rotinas, normas e política de humanização da maternidade e muito mais.

E mais uma ação aconteceu na tarde dessa terça-feira (16) com os temas trabalho de parto, emoções durante a gestação, exercícios para alívio da dor e estímulo ao parto normal, com gestantes a partir do 7 mês de gravidez.

Para a psicóloga convidada, Samila Sales foi muito gratificante poder participar desse encontro. “Emocionante ver a reação e contribuição de cada uma com seus relatos, anseios, expectativas e dificuldades. Esses encontros realmente fortalecem a rede de proteção às gestantes e aos recém-nascidos, aproximando elas do local onde terão o bebê, apresentando a rotina, equipamentos e a equipe de multiprofissionais, garantindo assim mais segurança, conforto e acessibilidade as gravidas”, destacou.

Curta e compartilhe http://bit.ly/2Y7sluq
PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPEAÇU - GOVERNO DO POVO

Postar um comentário

0 Comentários