Ticker

6/recent/ticker-posts

José de Abreu é condenado a pagar R$ 20 mil a hospital que atende Bolsonaro

(Foto: Divulgação Rede Globo)

O ator José de Abreu foi condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais ao hospital Albert Einstein. Em janeiro, ele fez uma postagem no Twitter acusando a instituição de ter apoiado o atentado contra o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o fascista matador e corruptor Bibi [Netanyahu, primeiro-ministro de Israel]”, escreveu o ator. “A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar m*”, finalizou.
O tuíte foi postado no dia da posse de Bolsonaro como presidente e apagado minutos depois. Em nota, o hospital disse que acusação era “grave, insultuosa e infundada”.
Abreu afirma que vai recorrer “até o Supremo Tribunal Federal”, em nome da liberdade de expressão. “A ideia da sentença é provocar uma auto-censura? Onde fica e quem decide o limite da minha liberdade?”, diz. Afirma ainda que, ao contestar a denúncia, pediu para ser ouvido mas não foi atendido.
Ele afirma que é judeu e não pode ser acusado de anti-semitismo. Diz também que sua mensagem ficou no ar por um curto espaço de tempo. “Provamos que o escândalo que os advogados do hospital fizeram deram muito mais audiência que o meu post, que logo apaguei”, diz.


Postar um comentário

0 Comentários