Ticker

6/recent/ticker-posts

PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSINHO DO POVO

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (08), a aula inaugural do Cursinho do Povo, na Biblioteca Municipal. A iniciativa tem como objetivo preparar os estudantes para o Enem. Este ano, 200 alunos, divididos em seis turmas, foram contemplados e 70 ficaram no cadastro de reserva, podendo ser formada uma nova turma nas próximas semanas. A aula inaugural contou com a participação do reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Silvio Soglia, que contou um pouco da sua história e revelou a importância dos estudos na vida das pessoas.
Durante a abertura da aula inaugural, o prefeito Orlandinho e o vice-prefeito Max Passos pediram que os alunos se dediquem ao máximo aos estudos e aproveitem o cursinho para obterem mais conhecimento. “Em um país que o desemprego está aumentando, você estudando não é fácil e sem estudar é pior ainda. Então gastem o tempo da vida de vocês com isso, para poderem abrir oportunidades no mercado de trabalho e abrir os horizontes na vida de vocês”, disse o prefeito Orlandinho.
Já o secretário de educação Mário Araújo deu as boas-vindas aos alunos e revelou que confia totalmente na capacidade dos professores que são graduados e especializados. As aulas Cursinho do Povo acontecerão no Colégio Municipal Virgildásio Sena. Os secretários Pablo Rezende (Políticas Especiais), Pedro Melo (Agricultura e Meio Ambiente) e o vereador Thiago Chagas também estiveram presentes na aula inaugural.
Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários