Ticker

6/recent/ticker-posts

JOVEM BOXEADOR DE CONCEIÇÃO DO ALMEIDA É FINALISTA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS 2019


O Recôncavo baiano sempre foi muito pequeno para o tamanho do talento de um boxeador de Conceição do Almeida. Por isso, o jovem Keno Marley, de apenas 19 anos, está buscando conquistar a América através dos Jogos Pan-Americanos 2019, que acontece em Lima, no Peru.

O atleta almeidense, que representa o Brasil na competição, chegou à final do boxe, na categoria meio-pesado (até 81 kg), após vencer Rogelio Romero, do México na última terça-feira (30). Com a classificação para a final, Keno assegurou pelo menos a medalha de prata na modalidade. Ele terá frente na final do Pan o cubano Julio Cesar la Cruz, tetracampeão mundial. A luta acontece nesta quinta-feira, às 21h.

Em entrevista ao portal de notícias Uol, Keno afirmou que o evento no qual foi descoberto aconteceu na cidade de Cruz das Almas, terra de outro baiano de sucesso no boxe, Valdemir Pereira, o Sertão, campeão mundial dos pesos penas pela Federação Internacional de Boxe (IBF), em 2001. "Conheci o Sertão em uma luta que fiz lá nessa cidade mesmo, e ele estava presente. Foi muito legal: ele me deu conselhos", lembra o jovem boxeador.

Texto: Diego Azevedo

Postar um comentário

0 Comentários