Ticker

6/recent/ticker-posts

Neto diz que Semana do Clima foi a maior das Américas: “Foi importante para Salvador e para o Brasil”

Durante a Semana do Clima, que acontece em Salvador, o prefeito da cidade, ACM Neto, afirmou que as decisões da prefeitura estarão voltadas para o planejamento de médio e longo prazo dos compromissos pra mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Neto expressou desejo de neutralizar totalmente a emissão de gases carbônicos até 2050, quando Salvador completa 500 anos:
“Sobretudo uma cidade litorânea, com topografia bastante desfavorável, constituída em morros e encostas, onde as pessoas são afetadas anualmente pelas chuvas, que é apenas um exemplo do que vem acontecendo de mudanças climáticas do planeta, portanto estamos completamente comprometidos com essa agenda”.
Sobre a possibilidade de o evento não ter sido realizado, o prefeito afirmou que foi importante não só para a cidade, mas para o país. Ele afirmou que, quando manifestou interesse em sediar o evento na cidade, o ministro do Meio Ambiente esteve junto a produção do evento e foi uma figura importante para a realização da Semana do Clima:
“Não posso deixar de registrar que o ministro Ricardo Salles teve toda sensibilidade para assegurar que Salvador pudesse fazer o evento, depois que manifestei o interesse, e o próprio diretor da ONU afirma que esta é a maior semana do clima das Américas e Caribe de todos os tempos. Em termos de infraestrutura é a maior, o que muito nos orgulha pois a gente faz um evento de caráter internacional”.
Neto enalteceu ainda o Centro de Convenções da cidade, que sediaria eventos similares: “Tenho certeza que teremos outros, não só nessa temática, sobretudo a partir do próximo ano com o Centro de Convenções, Salvador entra de vez no eixo dos grandes eventos do Brasil e do mundo”.

Postar um comentário

0 Comentários