Ticker

6/recent/ticker-posts

Vídeo: Detenta é ignorada por funcionários e da à luz sozinha em sela de penitenciária

Em uma penitenciária de Denver, nos Estados Unidos, a detenta Diana Sánchez, de 26 anos, teve que dar à luz sozinha em sua sela após ser ignorada por guardas. A cena toda foi registrada pelas câmeras de segurança do local. No vídeo, é possível ver Diana agonizando de dor em um colchão enquanto entra em trabalho de parto.
Segundo a denúncia feita pela detenta, seis horas antes de dar à luz, ela contou aos guardas que estava entrando em trabalho de parto. Em “pelo menos oito oportunidades” ela avisou aos funcionários que estava tendo fortes contrações, mas nenhuma medida foi tomada.
O caso ocorreu em 31 de julho de 2018, mas o vídeo viralizou na internet. A advogada de Diana entrou com processo nesta semana contra a administração da penitenciária e seis funcionários. Ainda, conforme a denúncia, um enfermeiro estava observando a agonia da mulher sem oferecer ajuda. Após o nascimento, ele entrou na cela e levou a criança.
“Não prestar assistência a uma mulher em trabalho de parto e a um bebê que nasce sem assistência médica, em uma cela suja de prisão, não é civilizado. O enfermeiro levou o bebê sem qualquer compaixão”, declarou Mari Newman, advogada de Diana.
Atualmente, Diana está fora da cadeia. Ela estava condenada por um roubo.

Postar um comentário

0 Comentários