Ticker

6/recent/ticker-posts

EM PARCERIA COM A UNINTER, CETEP REALIZA PALESTRA EM ALUSÃO AO DIA DO ADMINISTRADOR

O Centro Territorial De Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres, em parceria com o Centro Universitário Uninter, realizou na última segunda-feira, 09, uma palestra sobre o profissional em administração. A data do evento foi alusiva ao dia do administrador, lembrado em todo nono dia do mês de setembro. Para conversar com os estudantes do curso de técnico em administração do CETEP, a administradora Mércia Menezes, proprietária da Menezes Consultoria, ministrou uma palestra bastante interativa com o tema:  “A Administração Move o Mundo”. Em uma de suas falas, Menezes afirmou “Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu”.

“Quando eu falo em administração, eu digo sobre o que eu amo, o que eu vivo. Para chegar ao curso de administração deu muito trabalho. Diziam que quem fazia curso de administração era porque não tinha outra coisa para fazer, mas esse foi o curso que eu consegui completar com muita vontade”, disse Mércia Menezes. Ainda em sua fala, ela ressaltou a importância do administrador, suas funções e competências. Brindes disponibilizados pela Uninter foram sorteados para os participantes. O professor Dilvam foi um dos principais organizadores do evento.

O representante do Conselho Regional de Administração, através da sua experiência profissional, disse na prática como um administrador pode estar trabalhando aqui em Cruz das Almas. “Minha área de atuação na administração é com licitação. Eu trabalho diretamente com empresas, prefeitura e obras. Esse é um setor que necessita muito de administrador, pois eu hoje trabalho em oito empresas”, afirmou André Luís Sousa.

Fotos Cristiano Peixoto
Texto Diego Azevedo

Postar um comentário

0 Comentários