Header Ads

Seo Services

Bíblia fica intacta após incêndio e morador enxerga sinal de Deus: “Vou me levantar”

O número de casos em que uma Bíblia fica intacta após incêndios impressiona. No Brasil, isso ocorreu no bairro Copacabana, em Lages (SC), na quarta-feira passada. O fogo que iniciou apenas em uma residência destruiu duas vizinhas, incluindo a do serralheiro Márcio Carlos Popeng, de 51 anos.
O que poderia ser motivo de profundo abatimento, no entanto, se transformou em lição de vida e fé para Márcio, que desde 2015 se encontra afastado do Evangelho. Ele era membro da Igreja Assembleia de Deus, já foi dependente químico e passou até pelo presídio, mas teve um encontro com Cristo.
“Deus está trabalhando na minha vida novamente”, declarou o serralheiro, segundo informações do Correio Lageano. Ao ficar sabendo do incêndio que destruiu a sua casa, Márcio pediu aos bombeiros para tentar recuperar os documentos do imóvel comprado há oito anos, e acabou tendo uma surpresa ao encontrar uma Bíblia que ganhou como presente de despedida do alunos da escola dominical, em 2008.
“Onde a Bíblia estava, praticamente tudo ficou intacto. Pedi para o Bombeiro para entrar na casa, para ver se conseguia recuperar os documentos da casa e encontrei a Bíblia. Fiquei muito emocionado vendo um pedacinho ‘de mim’ que não queimou”, disse ele.
Para Márcio, ter encontrado justamente a Bíblia de grande valor afetivo para ele, intacta, significou um sinal de Deus. O serralheiro que agora conta com a ajuda de doações para reconstruir o seu lar, acredita que deve retornar aos caminhos do Senhor.
“Tenho sido abençoado toda vez que algo de ruim acontece, pois consigo me levantar”, disse ele. “Creio que vou me levantar de novo, mas preciso de ajuda das pessoas. Estou testemunhando como as pessoas são solidárias”.
Doações:
Além de Márcio, outras seis pessoas perderam suas casas no incêndio. Elas estão acolhidas no Centro Pop no Centro de Lages, sendo quatro adultos e duas crianças de 8 e 9 anos. Eles precisam de roupas, produtos básicos de higiene e outros materiais.
Membros da Igreja Assembleia de Deus da região também estão se mobilizando para ajudar às famílias. Quem deseja colaborar, deve entrar em contato com o centro na Rua Frei Gabriel, 848 – Centro, Lages (SC), ou pelo número (49) 3223-7749.
Fonte: lho

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.