Ticker

6/recent/ticker-posts

Divulgado resultado da eleição dos novos conselheiros tutelares de Cruz das Almas


A apuração foi realizada no Centro Educacional Cruzalmense (CEC). - Créditos - FORTE NA NOTÍCIA
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cruz das Almas, divulgou na noite deste domingo (6/out) o resultado final da eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, para o quadriênio 2020/2023.
Durante o período de votação, no Centro Educacional Cruzalmense (CEC) e no Colégio Vigildásio Sena, o cidadão maior de 16 anos com inscrição regular na zona eleitoral pôde escolher cinco candidatos dos 15 aptos a concorrência por meio do voto direto, secreto e facultativo.
Para Camila Borges, presidente do CMDCA, a participação dos eleitores no processo superou as expectativas, mesmo assim ocorreu de forma tranquila: “Não há dúvidas que a polarização política partidária e religiosa acabou atraindo um grande número de eleitores”, disse ao Forte na Notícia.
Sem citar nomes, o promotor de justiça José Reis Neto, disse que foram observados casos de boca de urna por parte de alguns candidatos e que podem resultar em processo de impugnação. “Estes casos serão analisados com calma, só então divulgaremos os resultados”, pontuou.
Realizada no CEC, a apuração dos votos foi bastante rápida e contou com apoio do Ministério Público, Governo Municipal e representantes do CMDCA. Os candidatos eleitos foram: André Luiz (1462), Méa (1266), Bruno Silva (1015), Guiomar Santos (979) e Nayane Ribeiro (969). Saiba quem são os suplentes: Rosane de Souza, Camila Silva, Pastor Emerson, Nelia Moraes e Gilmara.

Postar um comentário

0 Comentários