Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Movimento Negro Unificado convoca à todos para mobilização contra atitude racista na Le Biscuit

O Movimento Negro Unificado utilizou as redes sociais para convocar todas organizações e militantes negros, como também a população aliada a luta antirracista, para a manifestação pública, em repúdio à atitude preconceituosa contra um adolescente de 15 anos, que aconteceu dentro da loja Le Biscuit em Cruz das Almas, na semana em comemoração da Consciência Negra.

O garoto foi abordado e acusado de furto dentro do estabelecimento, na última quinta-feira (21), quando a loja havia sido inaugurada há apenas dois dias, no município. No mesmo dia, o fato repercutiu nas redes sociais, após o pai do jovem, de identidade não divulgada, procurar a gerência para questionar a abordagem. No vídeo é possível ver o homem extremamente revoltado, indagando ao gerente porquê não solicitou a documentação do adolescente antes de agir de forma racista. Além disso, o homem afirmou que irá tomar todas a providências cabíveis.

Os organizadores da mobilização solicita que todos usem camisa preta, durante a manifestação. A concentração acontecerá no próximo sábado, dia 30, às 9h, no centro de Cruz das Almas, na Praça Senador Temístocles.

Texto: Noézia Teixeira

Postar um comentário

0 Comentários