Ticker

6/recent/ticker-posts

Arrastão com Robertinho Lago agitará Cruz das Almas nesta quarta-feira (1)

Foto: Reprodução/Facebook

Nesta quarta-feira (1) vai acontecer na cidade de Cruz das Almas o Arrastão com Robertinho Lago e Banda Trielétrica. O evento está marcado para acontecer às 10:30, saindo da frente da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso.

De acordo com Robertinho Lago, o Arrastão tem como objetivo resgatar a cultura baiana. "É um resgate cultural da guitarra baiana. Isso faz relembrar a época do carnaval de Cruz das Almas. É uma mistura com axé dos anos 80", disse.

Robertinho Lago Iniciou sua jornada musical, ainda menino.  É influenciado por grandes mestres da musica popular como: Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e seu maior ídolo, Armandinho Macedo. Subiu em um trio elétrico aos 14 anos de idade. Participou do trio Tapajós onde gravou dois discos com oito composições de sua autoria com parceiros. Em seus shows alterna a guitarra baiana com o bandolin e o violão. Em Cruz das Almas, o músico lidera todos os anos, em primeiro de janeiro, um arrastão com trio elétrico, mantendo acesa a guitarra baiana, celebrando o carnaval dos anos 70 e 80. o show, com um repertorio que inclui Luiz Gonzaga, Jacob do bandolin, Beatles, Valdir Azevedo, Ernesto Nazaré, dentre outros, e claro, os frevos elétricos, é apresentado com a Banda Trielétrica, composta por experientes músicos da região.

Fonte: Portalcruzalmense

Postar um comentário

0 Comentários