Ticker

6/recent/ticker-posts

Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança


Foto: Alan Santos / PR
Em visita à Índia, o presidente Jair Bolsonaro assinou acordos em áreas como ciência e tecnologia, energia, segurança e previdência social com a gestão do país. Bolsonaro foi recebido pelo presidente indiano, Ram Kovind, e pelo primeiro ministro, Narendra Modi, em uma residência oficial.
Ao todo 15 atos internacionais foram assinados com o objetivo de intensificar as relações entre os dois países. De acordo com a Agência Brasil, a troca de documentos foi em outro palácio, a Hyderabad House, local destinado à recepção de chefes de estado.
Um dos acordos assinados está relacionado a área de bioenergia, e prevê a cooperação entre as duas nações na promoção da produção de biocombustíveis, a exemplo do etanol, biodiesel, bioquerosene e biogás. Entre os materiais incluídos no acerto estão subprodutos da biomassa.
Ainda conforme a Agência Brasil, também foi estabelecida parceria para desenvolver pesquisas em recursos minerais e conhecimento geológico, bem como realização de atividades no segmento de mineração.
Outro acordo teve como objetivo a criação de regras entres os dois países no setor de previdência social. A intenção é de regular os benefícios previdenciários entre os dois países. Para ampliar o combate a atividades criminosas, como corrupção e lavagem de dinheiro, as duas nações também se comprometeram em trabalhar juntas. Também foram firmadas parcerias nas áreas de cultura, recursos minerais, segurança cibernética, saúde e agricultura.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários