Header Ads

Seo Services

.

.

Braskem anuncia fechamento de quarta fábrica no Polo de Camaçari

Cerca de 350 funcionários diretos e terceirizados da Braskem serão afastados das atividades em abril deste ano. Isso porque a empresa química e petroquímica informou que encerrará as atividades da unidade de Cloro-Soda instalada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A empresa alega que a paralisação foi motivado pela idade da fábrica, que foi inaugurada em 1979, e o alto custo de manutenção e modernização. Essa é a quarta unidade fechada nos últimos meses. Anteriormente, foram encerradas as Braskem CPL, Braskem PET e Braskem PP6.
Segundo a química, o encerramento das atividades ocorrerá somente nesta unidade, e não prejudicará o funcionamento do Polo Petroquímico de Camaçari.
“Todo o esforço e empenho para realizar a descontinuidade da atividade estão sendo tomados com o cuidado necessário e, sobretudo, respeito aos interesses dos nossos integrantes, terceiros, clientes, fornecedores e acionistas”, disse.
A petroquímica ainda reforçou o compromisso com as partes interessadas e a estratégia de atuação. “A Braskem atenderá a todas as exigências legais vigentes e seguirá as melhores práticas, de forma assegurar a segurança das pessoas e do meio ambiente, reafirmando nosso compromisso com a atuação empresarial sustentável e responsável. A Braskem reforça o compromisso com as partes interessadas e a sua estratégia de atuação, bem como o comprometimento com seus Integrantes, Clientes e com a cadeia de valor de Vinílicos (Cloro-Soda e PVC)”.
Fonte: Forte na Notícia 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.