Ticker

6/recent/ticker-posts

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CRUZ DAS ALMAS

Nenhuma descrição de foto disponível.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, através da Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, vem através desta nota esclarecer que os fatos denunciados através de um vídeo nas redes sociais referente a falta de assistência e de ambulância para transferência de uma criança não procede. A criança foi atendida e assistida pela equipe, feito curativo e raio x, onde foi evidenciado fratura exposta.
Nestes casos, a conduta é inserir em tela de regulação, e aguardar confirmação de vaga para transferência para unidade hospitalar, que geralmente é feita com as ambulâncias da frota municipal. Entretanto, após orientação, houve recusa dos familiares em aguardar o trâmite da regulação e evadiram da Unidade levando a criança, sem autorização e por conta própria, para a Unidade Hospitalar.
Por fim, estaremos encaminhando esse vídeo, juntamente com os relatórios da equipe que prestou atendimento para avaliação da Assessoria Jurídica, para tomada de providências cabíveis quanto a exposição causada ao menor, a Equipe da Unidade e principalmente pela divulgação de notícia inverídica.

Postar um comentário

0 Comentários