Ticker

6/recent/ticker-posts

EUA avaliam que Brasil pode ser local de risco devido a conflito com o Irã

O governo dos Estados Unidos avalia que o conflito entre o país e o Irã pode atingir outros países, a exemplo do Brasil. Um aviso publicado no site da embaixada dos EUA em Brasília alerta os cidadãos norte-americanos que vivem em solo brasileiro para quem fiquem em sinal de alerta.
O governo brasileiro, de Jair Bolsonaro, se posicionou de forma favorável ao atentado cometido por Donald Trump em Bagdá que resultou no assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, importante liderança política e militar no Irã e no Iraque.
Entre as recomendações da nota está a de manter a discrição, ficar em alerta sobre o que acontece ao redor em locais frequentados por turistas. "Uma busca nos sites de embaixadas em países vizinhos não mostra alerta semelhante", informa o jornalista Alexandre Aguiar no Twitter.

Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu alerta em sua página a cidadãos norte-americanos em território brasileiro diante da situação no Oriente Médio que gera riscos. https://br.usembassy.gov/pt/aumento-das-tensoes-no-oriente-medio/  Uma busca nos sites de embaixadas em países vizinhos não mostra alerta semelhante.

Ver imagem no Twitter

815 pessoas estão falando sobre isso
Nesta segunda-feira 6, o Irã cobrou explicações do Brasil sobre o posicionamento do Itamaraty em apoio a Trump. Nesta terça, a diplomata Maria Cristina Lopes, representante do Brasil em Teerã, disse às autoridades iranianas que a posição do governo não deve ser entendida como uma manifestação contra o país persa.

Confira a íntegra da mensagem divulgada pela embaixada:
Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Brasil
Alerta de Segurança – Missão dos Estados Unidos no Brasil
7 de janeiro, 2020
Local: Brasil
Evento: Aumento das tensões no Oriente Médio
Há uma crescente tensão no Oriente Médio que pode resultar em riscos à segurança dos cidadãos dos EUA no exterior.
A Embaixada continuará analisando a situação de segurança e fornecerá informações adicionais conforme necessário.
Medias à serem tomadas:
• Mantenha a discrição.
• Esteja alerta sobre seu entorno.
• Fique alerta em locais frequentados por turistas.
• Reveja seus planos de segurança pessoal.
• Tenha documentos de viagem atualizados e facilmente acessíveis.
Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários