Ticker

6/recent/ticker-posts

PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS REALIZA ATO DE INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE HEMODIÁLISE

Dia histórico para Cruz das Almas! A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quarta-feira, 22, o ato de início da construção da Unidade de Hemodiálise da cidade. O evento foi marcado por muita emoção, já que a clínica representa um ganho imenso para o município, sobretudo para os pacientes que precisam realizar o tratamento de insuficiência renal grave. A Unidade de Hemodiálise é o resultado de uma parceria formada entre o Governo do Povo, Governo do Estado e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), com investimento de R$ 4,5 milhões, incluindo os gastos com a construção e aquisição de equipamentos.

Além de oferecer mais comodidade para os pacientes, a unidade resultará na geração de 20 empregos diretos durante a construção e mais 60 profissionais especializados durante o funcionamento da clínica. A unidade terá capacidade máxima de 50 máquinas de hemodiálise podendo atender até 300 pacientes, consultório com atendimento especializado em nefrologia, sala de observação e sala amarela com três maquinas para paciente com hepatite B, além de estacionamento e outros serviços.

“Esse é um dia histórico! Considero que seja um dos momentos mais importantes no nosso terceiro mandato! Isso representa um ganho enorme para a vida de centenas de pessoas que precisavam acordar de madrugada para realizar o tratamento de hemodiálise em outra cidade”, disse o prefeito Orlandinho. Após as falas, houve o lançamento da pedra fundamental.

Texto: Diego Azevedo | ASCOM
Fotos: Paulo Galvão Filho | ASCOM

#PrefeituraDeCruzDasAlmas
#GovernoDoPovo

Postar um comentário

0 Comentários