Ticker

6/recent/ticker-posts

Após assaltos, UFRB divulga nota sobre ações de segurança no campus Cruz das Almas


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público informar as medidas institucionais que estão sendo adotadas quanto à segurança no Campus Cruz das Almas.

Após tomar conhecimento de assaltos ocorridos no referido Campus, a UFRB reuniu-se com a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cruz das Almas, com o objetivo de solicitar a ampliação do patrulhamento ostensivo no entorno do Campus. A Polícia Militar firmou o compromisso de intensificar as rondas que já vêm sendo realizadas.

Em paralelo, apesar do cenário orçamentário crítico pelo qual passam as Instituições Federais de Ensino Superior, estão em curso ações emergenciais visando garantir melhorias das condições de segurança no Campus, a saber:

1) Reparação da iluminação do Campus;

2) Poda e capina da vegetação próxima a áreas de circulação;

3) Reforma e reativação do funcionamento da “Portaria 2”, localizada no bairro Tabela;

4) Realização de ajustes operacionais junto à empresa STARVIG, que presta os serviços terceirizados de vigilância no campus, de modo a reforçar as rondas realizadas no perímetro interno da Universidade;

5) Readequação das rotas e horários do transporte circular, visando melhor atender a comunidade acadêmica nos momentos de maior demanda;

6) Realização de estudos com vistas a implantar, em médio prazo, serviço de vigilância eletrônica na Universidade.

Ademais, informamos que está disponibilizado um canal de atendimento 24h junto à empresa STARVIG, por meio do telefone (71) 3173-9976, para acionamento imediato da vigilância em caso de suspeita de ameaças no Campus.

Adicionalmente, recomendamos que, em caso de ocorrências, estas sejam devidamente registradas junto a Delegacia de Polícia Civil, pessoalmente; ou na Delegacia Digital da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia, no endereço delegaciadigital.ssp.ba.gov.br.

Por fim, reafirmamos o nosso compromisso institucional em continuar envidando esforços para oferecer a segurança necessária para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas desta Universidade.

Cruz das Almas, 12 de março de 2020.

Fábio Josué Souza dos Santos
Reitor da UFRB

Postar um comentário

0 Comentários