Ticker

6/recent/ticker-posts

Cerca de 40 refis de álcool em gel são furtados por dia no aeroporto de Salvador



Terminal disponibiliza produto desde final de janeiro. Apesar disso, empresa que administra o aeroporto diz que furtos começaram há duas semanas.

Cerca de 40 refis de álcool em gel são furtados todos os dias no Aeroporto Internacional de Salvador. A informação foi confirmada ao G1 pela empresa que administra o terminal, na manhã desta quarta-feira (25). O produto é um dos mais indicados como forma de evitar a contaminação da Covid-19.

O aeroporto passou a disponibilizar álcool em gel , junto com um aviso sonoro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em janeiro deste ano. Na ocasião, não existiam casos da doença no estado e as medidas eram como forma de prevenção para passageiros e funcionários.
Os furtos, no entanto, só começaram a ser contabilizados há duas semanas, quando o registro do novo coronavírus na Bahia já alcançava a casa das dezenas. Segundo a empresa, cada refil roubado comportava 500 ml do produto.
Por causa da situação, houve uma redução na quantidade de dispensers disponíveis pelo terminal e eles, agora, estão concentrados em áreas de maior movimentação de pessoas e também onde há monitoramento por câmeras de segurança. Passageiros já relataram ter procurado, mas não encontram o produto no terminal. No dia 15 de março, um passageiro registrou um vídeo que mostra a falta de sabão e álcool gel.
Apesar de situações como essa, a assessoria pontuou que não houve redução na quantidade de refis disponibilizados, mesmo as pessoas enchendo recipientes com o produto. Até a manhã desta quarta-feira, a Bahia havia registrado mais de 70 casos confirmados de coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários