Header Ads

Seo Services

Cruz das Almas: Por conta do Coronavírus, aumenta a procura de álcool em gel


O aumento nos casos suspeitos do coronavírus no Brasil, e a primeira confirmação do País fizeram a procura por álcool em gel disparar nas farmácias de Cruz das Almas. Em um estabelecimento comercial da cidade, o empresário informou ao Portal Cruzalmense que houve falta devido a demanda.
"Estamos fazendo o pedido novamente porque muita gente está procurando. Além do álcool em gel, as pessoas estão nas farmácias a procura de medicamentos contra a gripe comum, disse.

Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus:

De acordo com o site Agência Brasil, o uso de álcool gel para higiene das mãos como prevenção ao coronavírus é eficaz. Em nota, o Conselho Federal de Química (CFQ) criticou a disseminação de fake news por meio de um vídeo, com informações equivocadas e incorretas a respeito do emprego do álcool gel, divulgado por um “químico autodidata”.

Assinada pelo presidente da entidade, José de Ribamar Oliveira Filho, a nota do conselho esclarece que o álcool etílico (etanol) é um eficiente desinfetante de superfícies/objetos e antisséptico de pele. “Para este propósito, o grau alcoólico recomendado é 70%, condição que propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição do microrganismo.”

Segundo a entidade, o etanol age rapidamente sobre bactérias vegetativas (inclusive microbactérias), vírus e fungos, sendo a higienização equivalente e até superior à lavagem de mãos com sabão comum ou alguns tipos de antissépticos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.