Header Ads

Seo Services

Jequié registra 1º caso de coronavírus e casos confirmados chegam a 56 na Bahia


Paciente relatou que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da Covid-19.
A cidade de Jequié, no sudoeste do estado, teve o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, de acordo com o secretário municipal da Saúde, Vitor Lavinsky.
O comunicado foi feito por meio de transmissão ao vivo no Facebook na noite deste domingo (22). O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) havia apontado 55 casos da doença na Bahia. Com o caso em Jequié, há 56 casos confirmados.
“Este caso estava sendo tratado como suspeito. Nós, de imediato, fizemos todas as recomendações de isolamento ao paciente. Mas, infelizmente, esse paciente foi dado positivo. Já estamos trabalhando pelo isolamento das demais pessoas que também, por ventura, tenham tido contato com ele”, disse o secretário da cidade.
De acordo com o Correio, em uma postagem nas redes sociais, o paciente relatou que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da Covid-19. “Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado”, contou.
Em todo estado, há também casos confirmados em Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.