Ticker

6/recent/ticker-posts

Segunda Caminhada Penitencial Diocesana será realizada neste domingo (15)


Milhares de fiéis, das 17 paróquias da Diocese, vão participar neste domingo (15), da segunda Caminhada Penitencial Diocesana em Cruz das Almas. O evento que evidencia uma ação de comunhão e oração dos fiéis diocesanos neste tempo quaresmal, terá concentração às 6h30, na entrada da cidade, com caminhada que percorrerá cerca de 4 km até a Praça Senador Themístocles, onde o Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto presidirá a Santa Missa, concelebrada pelos padres das paróquias da Diocese.

A Caminhada Penitencial acontece no terceiro domingo da Quaresma, esse período, segundo Dom Tourinho, é um tempo favorável de exame de consciência para revermos as nossas atitudes perante Deus e em relação ao próximo e lembra que:

"Durante quarenta anos o povo hebreu caminhou pelo deserto, guiados por Moisés, até chegar a terra prometida. Jesus ficou quarenta dias no deserto, em jejum e oração, preparando-se para iniciar sua vida pública. Este tempo da Quaresma é o tempo de purificação e preparação que nos leva a festa maior do cristianismo: A Páscoa! Mistério maior da fé cristã. Aproveitemos e não desperdicemos este tempo favorável."

Oração, exortação e canções próprias do tempo litúrgico da Quaresma conduzirão os penitentes. Por conta da alta temperatura na região, a organização orienta que os fiéis busquem se hidratar durante o trajeto e que utilizem roupa leve, protetor solar, chapéu ou sombrinha para proteger-se do sol ou de eventual chuva.

Em vista de uma melhor participação dos fiéis, as paróquias estão organizando caravanas. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de sua respectiva paróquia.


Postar um comentário

0 Comentários