Ticker

6/recent/ticker-posts

Apresentador do SBT que sugeriu criação de campos de concentração para pacientes com COVID-19 é afastado


Comunicado foi emitido nesta quarta-feira (8)

O jornalista Marcos Paulo, conhecido como Marcão do Povo, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi suspenso das atividades da emissora após declarar apoiar a criação de campos de concentração para as pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. O comunicado foi emitido nesta quarta-feira (8)
A polêmica começou quando Marcão, durante o programa “Primeiro Impacto” na última terça-feira (7), afirmou que com a criação dos campos os pacientes poderiam “relaxar” durante o isolamento. O apresentador ainda pediu que o presidente Jair Bolsonaro criasse um documento autorizando a prisão de pessoas na rua que estivessem desobedecendo a quarentena. 
Com a ausência de Marcão, Dudu Camargo e Márcia Dantas serão os responsáveis por tocar o telejornal. 
Em nota, o SBT lamentou todo o ocorrido e que a emissora se preocupa em passar as informações de forma isenta e imparcial sobre os acontecimentos.
“Ontem, durante a exibição do programa jornalístico Primeiro Impacto, o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19. 
Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual. Temos total consciência da relevância do assunto e temos, a todo momento, nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades e todos brasileiros estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha
Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas. Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções”
O que foram os campos de concentração?
Campos de concentração foram construídos pela Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para exterminar judeus. As vítimas eram colocadas dentro de câmaras de gás, onde morriam por asfixia.
Um dos mais conhecidos foi o de Auschwitz-Birkenau, localizado na Polônia, que resultou na morte de 1,2 milhão de pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários