Ticker

6/recent/ticker-posts

Auxílio Emergencial: Saiba quem recebe nesta quarta-feira (15) o benefício de R$ 600,00


Um novo lote de pagamento do auxílio emergencial será liberado hoje (15) para 1.635.291 pessoas com data de nascimento em fevereiro, março e abril, que fazem parte do (Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e mães chefes de famílias. Para elas, o pagamento será de duas cotas, ou seja, R$ 1.200,00.

Não é necessários que os beneficiados procurem às agências bancárias, pois o auxílio será depositado na poupança digital aberta especialmente para esse pagamento. O saque poderá ser feito a partir do dia 27 de abril, quando será escalonada a retirada para evitar aglomeração e propagação do novo Coronavírus.

Irão receber a primeira parcela do auxílio nesta semana os trabalhadores inscritos no Cadastro Único até 20 de março último, que não recebem Bolsa Família e que se enquadram nos critérios do programa. 

Os recursos serão creditados em conta no Banco do Brasil ou na Poupança Digital da Caixa. Na Caixa, o calendário será conforme a data de nascimento do beneficiário. 

Para os trabalhadores que se cadastraram pelo aplicativo e pelo site do Auxílio Emergencial, e que cumprirem com os critérios para recebimento do benefício, os valores começarão a ser pagos na quinta-feira (16), na conta indicada ou em poupança digital na Caixa Econômica Federal. 

Veja o calendário de pagamento:

Terça-feira (14): 

- Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família;

- 273.178 pessoas que possuem conta no Banco do Brasil;

- 557.835 pessoas nascidas em janeiro, que receberão pela poupança digital da Caixa (a partir das 12h).

Quarta-feira (15): 

- Inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família;

- 1.635.291 pessoas nascidas em fevereiro, março e abril, que receberão via poupança digital da Caixa.

Quinta-feira (16):

- 2.282.321 pessoas nascidas em maio, junho, julho e agosto, que receberão pela poupança digital da Caixa ( inscritos no Cadastro Único e que não recebem Bolsa Família);

- 1.360.024 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 1.

Sexta-feira (17):

- 1.958.268 pessoas nascidas em setembro, outubro, novembro e dezembro, que receberão via poupança digital da Caixa (inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família);


- 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 2.


Fonte: Reconcavonews

Postar um comentário

0 Comentários