Header Ads

Seo Services

Por ocasião da pandemia do coronavírus, Diocese de Cruz das Almas não realizará a Procissão de Ramos



Por ocasião da pandemia do Covid-19, as paróquias da Diocese de Cruz das Almas não realizarão a Procissão de Ramos, celebração que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e abre a Semana Santa. Porém, frente a este momento delicado vivido por toda a sociedade não devemos deixar de manifestar publicamente nossa fé. Deste modo, sugerimos a todos os fieis de nossa Diocese, que no próximo domingo, 5 de abril, quando iniciamos liturgicamente a Semana Santa, que decorem com ramos e plantas a frente das suas casas. É um sinal externo, que expressa a comunhão com a Igreja, na Semana Santa, celebrando o Mistério da Sagrada Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Compartilhe essa ideia e divulgue em sua comunidade! Fique em casa, mas manifeste publicamente a sua fé!

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança. Veja cinco pontos propostos pela CNBB para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos.

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.

4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.

5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.