Ticker

6/recent/ticker-posts

PROFESSORA CRUZALMENSE FALA SOBRE ENSINO A DISTÂNCIA DURANTE O PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL



Desde o dia 18 de março que as aulas das escolas de Cruz das Almas estão suspensas como medida de prevenção ao novo Coronavírus. A situação se repete em todo território nacional. A partir desta medida, muitas dúvidas surgem sobre a relação entre instituição/aluno, principalmente no que se diz respeito a continuidade das atividades pedagógicas. 

Para amenizar os prejuízos causados pela pandemia do COVID-19, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a substituição de disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento. A mudança foi válida para o sistema federal de ensino. Muitos problemas dificultam a realização de uma educação a distância para o ensino municipal. A professora Luciene, membro do Conselho Municipal de Educação, conversou com o Repórter Tatu sobre isso.

“A casa do aluno muitas vezes possui apenas um ou dois cômodos, o que não lhe permite uma concentração necessária para estudar uma manhã inteira, então é preciso determinar um período de duas horas ou uma hora de estudo. Muitos também não possuem uma internet de qualidade e teria dificuldade para ter acesso ao conteúdo. Mas é possível trabalhar sim com Português, Matemática, Ciências, entre outras matérias. Até usar um texto sobre o Coronavírus e fazer uma atividade interdisciplinar”, afirmou. 

Texto: Diego Azevedo

Fotos: Cristiano Peixoto (Repórter Tatu)

Postar um comentário

0 Comentários