Ticker

6/recent/ticker-posts

Recém-nascida é diagnosticada com coronavírus; mãe tinha 28 anos e morreu devido à doença


Bebê de apenas 13 dias de vida está isolado e não apresenta sintomas.

A filha recém-nascida de Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos, também foi infectada pelo novo coronavírus. Rafaela morreu vítima da doença no dia 1° de abril, em Itapetinga, interior da Bahia. Segundo o pai do bebê, Erisvaldo Lopes dos Santos, 47 anos, a menina, de apenas 13 dias de vida, está isolada e não apresenta sintomas. O resultado saiu na tarde de ontem (7).
“Todas as pessoas que tiveram contato com a Rafaela fizeram os exames, mas só a Alice que testou positivo”, contou Erisvaldo, ao G1. Ao todo, sete pessoas da família de Rafaela, incluindo Erisvaldo e a recém-nascida, fizeram o teste para diagnosticar o coronavírus. Todos vão continuar isolados na casa onde moram, em Trancoso, na cidade de Porto Seguro.
Uma amiga de Erisvaldo está cuidando da recém-nascida. O pai da criança diz que tem seguido todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus.
“Ela fica no quarto e, às vezes, na sala, mas estamos tendo todo o cuidado do mundo. Minha amiga sempre fica de luvas e com máscara. A casa está higienizada, e estamos cumprindo o pedido do pessoal da saúde, de ficar em casa por pelo menos mais uma semana”, disse.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Seguro confirmou que Alice testou positivo para Covid-19 e que os outros seis familiares dela tiveram os exames negativos. O caso foi incluído nos dados da cidade de Itapetinga, segundo orientações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Postar um comentário

0 Comentários