Ticker

6/recent/ticker-posts

Recesso de junho será suspenso na Bahia; aulas serão compensadas em dezembro e janeiro


Além disso, a suspensão das aulas foi prorrogada por mais 15 dias.

O governo da Bahia anunciou mudanças no calendário escolar devido a pandemia do novo coronavírus. Com aulas suspensas desde março, os alunos da rede estadual de educação da Bahia não vão contar com o recesso no mês de junho. A decisão é uma maneira de adequar o calendário e não prejudicar o ano letivo nas unidades de ensino.
Além disso, a suspensão das aulas foi prorrogada por mais 15 dias. A compensação pelo período sem aulas será feita nos meses de dezembro e janeiro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) durante transmissão do programa Papo Correria nesta terça-feira (28).
A possibilidade de aulas online, alternativa adotada em algumas instituições de ensino, não tem como ser aplicada no caso das unidades de ensino estaduais, de acordo com o governador. “O estado não tem condições de padronizar aulas pela internet na rede estadual, a maioria dos alunos é de baixa renda e de menor poder aquisitivo”, argumentou Rui Costa ao acrescentar que muitos alunos não tem acesso a internet em casa e há um número considerável de estudantes na zona rural.

Postar um comentário

0 Comentários