Ticker

6/recent/ticker-posts

Salvador ultrapassa mil casos confirmados da Covid-19


Em Periperi, o índice de casos mais que triplicou. Na segunda-feira eram duas pessoas infectadas, e agora passou para sete.

Salvador ultrapassou a marca de mil casos confirmados de coronavírus. Segundo dados divulgados na noite de quarta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital baiana tem 1.034 pessoas com a doença. No total, já são mais de cem bairros com casos confirmados de coronavírus.
De acordo com o boletim da SMS, os bairros de Alto do Cabrito, Baixa de Quintas, Dom Avelar, Nova Constituinte e Saramandaia notificaram os primeiros casos de pacientes infectados com a Covid-19.
Além disso, a situação se agravou em algumas regiões. Em Fazenda Grande do Retiro, o número de casos subiu de cinco para nove em apenas dois dias. No bairro da Liberdade, havia nove pacientes até a noite de segunda-feira (20), mas agora possui 15 pessoas com a doença. Em Periperi, no Subúrbio Ferroviário, o índice de casos mais que triplicou. Na segunda-feira eram duas pessoas infectadas, e agora são sete.
O bairro com maior número de pacientes ainda é a Pituba, com 46 pessoas contaminadas com o coronavírus. Brotas, com 33 casos, é a segunda região mais afetada pela Covid-19, seguida por Patamares, com 26. O relatório da SMS aponta que 385 casos estão sob investigação. Até a manhã desta quinta-feira (23), a Bahia havia registrado mais de 1.640 casos confirmados de coronavírus, com 53 mortes.

Postar um comentário

0 Comentários