Ticker

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro quis alterar bula da cloroquina, diz Mandetta

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o governo federal pretendia alterar a bula da cloroquina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sugerindo que o medicamento fosse indicado para casos de Covid-19. Em entrevista ao canal Globonews, Mandetta afirmou que a inclusão seria via decreto assinado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. 
“O presidente se assessorava ou se cercava de outros profissionais médicos. E eu me lembro de quando, no final de um dia de reunião de conselho ministerial, me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista, que estavam com a redação de um provável ou futuro, ou alguma coisa do gênero, um decreto presidencial. E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando na bula indicação para Covid”, afirmou Mandetta. 
Segundo Mandetta, vários ministros estavam presentes, e o mesmo afirmou que o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, se surpreendeu com a proposta.
“O próprio presidente da Anvisa se assustou com aquele caminho, disse que não poderia concordar. Eu simplesmente disse que aquilo não era uma coisa séria e que eu não iria continuar naquilo dali, que o palco daquela discussão tem que ser no Conselho Federal de Medicina”, afirmou.
Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

0 Comentários