Ticker

6/recent/ticker-posts

Conceição do Almeida: Prefeitura entrega salas equipadas para enfrentamento à Covid-19




A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, entregou nesta última quarta-feira, dia 13, duas novas salas equipadas para o enfrentamento ao coronavírus no município.

A nova estrutura conta com uma enfermaria intermediária para atender os pacientes infectados que apresentam sintomas leves, e uma sala de estabilização para atendimento dos casos mais graves, que necessitam de ventilação mecânica enquanto aguardam regulação para os centros de tratamento do estado. A sala de estabilização é composta por 4 leitos com ventiladores pulmonares, monitores, eletrocardiógrafos, cardioversores, bombas de infusão, carro de emergência e rede de gases medicinais.

Para a aquisição dos equipamentos o município contou com a parceria da Comarca de Conceição do Almeida, por intermédio do Ministério Público Estadual, que destinou ao município R$ 127 mil reais. Segundo o prefeito Adailton Campos Sobral, conhecido como Ito de Bega, no total, mais de um milhão está sendo investido no Hospital de Conceição do Almeida.


Postar um comentário

0 Comentários