Ticker

6/recent/ticker-posts

Morte trágica de Ayrton Senna completa 26 anos nesta sexta-feira


Tricampeão de Fórmula 1, piloto foi um dos grandes ídolos do esporte brasileiro e fez corridas marcantes.

Neste 1º de maio a morte trágica de Ayrton Senna completa 26 anos. Quem acompanhou o esporte brasileiro entre a segunda metade dos anos 80 e começo do anos 90 se lembra de corridas marcantes do piloto brasileiro, que foi tricampeão mundial de Fórmula 1.
Senna tinha hegemonia na prova mais famosa da categoria, disputada nas ruas do principado de Mônaco. Também fez disputas acirradas com o francês Alain Prost até quando atuavam pela mesma equipe.
Em 1986, ainda começando na Fórmula 1, Ayrton Senna venceu a corrida no circuito espanhol de Jerez de La Fronteira na reta de chegada, botando o carro lado a lado com o do inglês Nigel Mansell. No mesmo ano, em Mônaco, esteve perto do primeiro lugar quando a competição foi interrompida por causa da chuva.
O piloto morreu durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola (ITA), em 1994. Quando passava pela curva Tamburello, a barra de direção se rompeu, atingindo-o na cabeça. Senna foi homenageado pelos jogadores da seleção de futebol na Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil.

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários