Ticker

6/recent/ticker-posts

Cesol Recôncavo integra Festival virtual de Economia Solidária


   

Empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, de 13 a 24 de junho, do Festival de Economia Solidária - São João da Minha Terra, com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Recôncavo faz parte da ação que é fruto de edital público do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19. “É uma oportunidade de fortalecer a comercialização e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável de geração de renda, mesmo durante a crise sanitária que estamos enfrentando. Além disso, o evento valoriza a cultura do nosso estado, incentivando a população a curtir os festejos juninos em casa, com total respeito às recomendações da Organização Mundial de Saúde”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.
Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos de diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram dos 13 Cesol, equipamentos ligados à Setre.
A programação tem aulas de culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves – além de atrações musicais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda. O evento é apresentado pelo ator Jackson Costa de 22 a 24 de junho. Já no lançamento, dia 13, a apresentação é de Dina Lopes. Toda a transmissão começa sempre às 18h no perfil do Coletivo Mídia Ninja no Facebook e YouTube, bem como nas mesmas redes dos Cesols.
Cesol Recôncavo
Na ativa desde 2013, o Cesol Recôncavo atua com o intuito de organizar e consolidar os saberes e fazeres da população da região apostando nas relações de cooperação – fator essencial para o desenvolvimento territorial sustentável. O território de identidade reúne 19 municípios com um rico patrimônio cultural material e imaterial expresso na arquitetura barroca de algumas cidades, em terreiros de candomblé, festas tradicionais e nas manifestações da cultura popular. Ao todo, são atendidos mais de 100 empreendimentos de cadeias como renda de bilro, rechilieu, bordado barafunda, figurado em barro, derivados da mandioca, derivados do milho, doces de corte e roupas estilo africano.
Encontre seu produto
Instagram: https://www.instagram.com/espacosolidariodoreconcavo/
Loja física: Praça Senador Temístocles, nº 520, Centro, Cruz das Almas-BA

Postar um comentário

0 Comentários