Ticker

6/recent/ticker-posts

Explícito! Em Alagoinhas, quem decide se comércio abre ou não são os comerciantes. Um novo decreto deverá ser publicado HOJE, mas desde ontem, quem decide, já definiu


Publicidade 4
Publicidade 5

Hoje deverá sair um novo decreto municipal que substituirá o que foi publicado em 08 de março. Absolutamente desnecessário. Desde ontem, lideranças empresariais reunidas na sede da CDL, definiram que o comércio seguirá aberto.

Segundo nota publicada pela SECOM Alagoinhas, “a reunião aconteceu na sede da CDL e teve por objetivo tranquilizar os empresários, pois a cada vencimento de decreto há um temor de que os estabelecimentos voltem a fechar. De acordo com Bruno Fagundes, a conversa foi muito proveitosa, pois “reforçou o entendimento de que o governo age, muito mais, como um parceiro do empresariado local, do que como um agente opressor, como as coisas têm se desenhado em outros municípios”.

Pessoalmente, considero que seria muito bom que o governo tomasse medidas que tranquilizassem a população, sobretudo os que têm familiares na UPA, há mais de 10 dias, aguardando transferência para UTI.

Na nota da SECOM também chamou a atenção a fala de Bruno Fagundes, empresário que ocupa  secretaria no governo, onde ele afirma que “o governo age como parceiro do empresariado local e não como um gente opressor como as coisas têm se desenhado em outros municípios.” Sobre a fala de Bruno cabem duas reflexões: 1. Prefeito não deve agir como parceiro de nenhum segmento, deve seguir orientações científicas. 2. Os prefeitos responsáveis, que estão tomando medidas restritivas duras, estão olhando para as UPAS e para as UTIs dos hospitais, não para os shoppings.

Nadia Freire DRT 5229/Ba
Editora

Postar um comentário

0 Comentários