Ticker

6/recent/ticker-posts

Idosos com 74 anos começam a ser vacinados em Salvador na tarde desta quarta (17)


Foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador inicia na tarde desta quarta-feira (17), a vacinação escalonada de idosos contra a Covid-19 a partir de 74 anos. A imunização para este público acontece das 13h às 16h, nascidos entre 17 de março e 30 de setembro de 1946. No período da manhã, das 8h às 12h, prossegue a aplicação das doses para idosos com 75 anos ou mais.

Os postos na modalidade drive-thru estão situados na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula e Vila Militar – Dendezeiros.

Os pontos fixos são a USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5º Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Polícia Militar (CPM) – Dendezeiros.

Autônomos – Os médicos, fisioterapeutas e odontólogos autônomos também continuam sendo vacinados com a primeira dose contra Covid-19 nesta quarta (17), das 8h às 16h – para isso, é necessário ter o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço saude.salvador.ba.gov.br.

Os pontos de vacinação drive-thru e fixos estão situados na Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e Universidade Católica do Salvador (Pituaçu). No local, é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

Trabalhadores da saúde – Também prossegue a aplicação da primeira dose dos trabalhadores ligados a estabelecimentos de saúde. Porém, serão imunizados apenas os profissionais que estiverem com o nome cadastrado na lista disponível no site da SMS.

Quem trabalha na área da saúde deverá portar a carteira do conselho de classe e cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal. Já as pessoas que atuam em áreas afins nos estabelecimentos de saúde, como higienizadores, devem apresentar documento de identificação com foto mais cópia do último contracheque ou última nota fiscal.

Segunda dose – A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde, das 8h às 16h. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Os idosos podem se dirigir a qualquer um dos postos onde também é aplicada a primeira dose para as pessoas acima de 74 anos. Já os trabalhadores da saúde serão imunizados nos drive-thrus situados na Unijorge – Campus Paralela, USF San Martin III e Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio). Os pontos fixos são a USF Eduardo Mamede (Mussurunga), UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge – Campus Paralela.

Vacina Express – Os idosos com 74 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Os idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Filômetro – Para evitar filas, o cidadão a ser imunizado pode utilizar o Filômetro para saber quais os pontos de vacinação com maior ou menor movimentação. As informações estão disponíveis no site filometro.saude.salvador.ba.gov.br .

Postar um comentário

0 Comentários