Ticker

6/recent/ticker-posts

SMTT intensifica fiscalização de medidas contra a covid-19 nos transportes alternativos


 


Essa semana, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) está realizando blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19 nos transportes alternativos. De acordo com decreto municipal, o número de passageiros nos veículos não deve ultrapassar 50% da capacidade total do carro mais um, incluindo o cobrador.

Segundo o Diretor de Estatística e Controle da SMTT, Gledson Pereira, os condutores estão sendo orientados sobre a necessidade de obedecer às normas sanitárias. “Estamos parando os veículos que fazem transporte alternativo para verificar se estão respeitando o decreto. É uma campanha educativa, uma advertência verbal, referente à quantidade de passageiros e aos demais protocolos de segurança contra o coronavírus”, explica.

Nessa quarta-feira (24) os agentes de trânsito se posicionaram próximo ao semáforo da Coplan e ontem, a equipe realizou a ação na Praça Geraldo Suerdieck. No total abordaram 92 veículos, entre vans, micro-ônibus e ônibus. Desse número, seis estavam com a lotação acima da permitida e dois não disponibilizavam álcool líquido ou gel para os usuários. 

A expectativa é que a campanha continue em outros pontos da cidade nos próximos dias, seguindo orientação do Superintendente, Gilvan Costa.


Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Postar um comentário

0 Comentários