Ticker

6/recent/ticker-posts

Grupo armado faz reféns e explode agência bancária em Ubaíra, na Bahia


Uma agência bancária ficou destruída após ser explodida por homens armados na cidade de Ubaíra, que fica a cerca de 270 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (16). Não há registro de feridos na ação.

De acordo com a Polícia Militar, o ataque ao banco foi por volta das 3h e durou cerca de meia hora. Cerca de cinco pessoas participaram da ação. Os suspeitos usaram uma caminhonete no crime e fizeram pessoas de cidades vizinhas de reféns.

Durante o ataque à agência, o grupo armado também disparou tiros para assustar a população. Depois do assalto, os reféns foram liberados na porta do banco. Ainda não há detalhes se os suspeitos conseguiram roubar a unidade.

Outros ataques
Esse é o segundo ataque a banco registrado nesta semana. Na madrugada de terça-feira (13), outra agência bancária foi explodida por homens armados no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador.

Na última semana, ao menos quatro agências foram atacadas e explodidas na Bahia. A primeira delas foi em Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, na noite do dia 5 de abril. O grupo armado chegou a fazer moradores reféns durante a fuga.

O segundo caso aconteceu também durante a noite, mas no dia 6, na cidade de Abaré, que fica na mesma região. Na ação, os suspeitos também fizeram servidores municipais de reféns e atearam fogo em veículos para dificultar a ação da polícia.

Dois dias depois, outra agência foi explodida, desta vez em Itiruçu, no sudoeste da Bahia. Os suspeitos, que estavam fortemente armados, chegaram à cidade em dois veículos e utilizaram explosivos na unidade.

A quarta agência explodida foi em Sapeaçu, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10). A ação durou cerca de 30 minutos. (G1 Bahia)

Postar um comentário

0 Comentários