Ticker

6/recent/ticker-posts

Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realiza testes de coronavírus em parlamentares e servidores

Na manhã desta terça-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou testes de coronavírus para todos os vereadores, servidores e prestadores de serviço da instituição pública.

Foram realizados 41 testes de antígeno, técnica que utiliza amostras da nasofaringe. Este método identifica a presença do vírus nas secreções respiratórias, indicando uma infecção ativa no momento. Nele é feito a coleta de secreções através de swab, que é semelhante a um cotonete grande.
De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Thiago Chagas (PSD), a realização dos testes é mais uma medida preventiva adotada pela Casa. “Desde que assumimos a presidência da Câmara Municipal temos nos dedicado em promover ações de prevenção a Covid-19. Já realizamos várias sanitizações nos ambientes internos e externos, fizemos a aquisição de dois termômetros para aferição de temperatura corpórea e recentemente adquirimos máscaras descartáveis e do tipo N95 para distribuir aos vereadores, servidores e também para o público que visitar a Câmara, além da disponibilização de álcool a 70% em todos os espaços. Todas as ações têm o objetivo de aumentar a segurança das pessoas que transitam diariamente nos espaços da nossa instituição”. Disse o parlamentar.


#CamaraDeVereadores 

#ACasadoPovo 

#PoderLegislativo

Postar um comentário

0 Comentários