Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Antiga Estação Ferroviária vai abrigar painel com memórias do São João

 


Uma iniciativa da Matiz Cores e Tintas com apoio da Suvinil e da Prefeitura de Cruz das Almas vai levar mais colorido e alegria para nossa cidade. O Projeto Cores do São João está transformando a antiga Estação Ferroviária, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no maior painel temático sobre a tradição das festas juninas na Bahia.

 

“A ideia é fazer um São João mais feliz. Pesquisamos histórias e pedimos nas redes sociais depoimentos de lembranças que as pessoas têm do São João aqui em Cruz das Almas. Anotamos isso tudo para construir o painel. É um presente nosso para a cidade”, conta o artista responsável pelo projeto, Rodrigo Muricy.

 

A expectativa é que tudo fique pronto até a próxima sexta-feira (18). Seis profissionais trabalham na pintura de todo o prédio. O material utilizado é patrocinado pela Suvinil e pela Matiz. Com a intervenção, o local passará a ser um espaço de visitação e acolhimento para todos que passam por ali. 

 

“Quando a gente pinta o painel não muda só o prédio, mas também a atmosfera do ambiente ao redor, porque as pessoas começam a se identificar. Isso torna o lugar um ponto cultural da cidade”, explica Muricy.

 

Cruz das Almas é a primeira cidade a receber o projeto de intervenção artística. O registro será uma homenagem às memórias juninas do povo cruzalmense. As histórias ficarão simbolizadas no painel para resgatar o clima afetivo da época de São João. 

 

De acordo com a diretora de marketing da Matiz, Fernanda Leal, a contribuição do Município foi fundamental para a instalação do painel. “É um projeto que tivemos todo o apoio da Prefeitura de Cruz. Todos foram muito atenciosos em ajudar, limpar e preparar a área para receber a pintura. Estamos presentes em sete cidades, mas escolhemos fazer aqui porque Cruz é especial e vibra o São João mesmo”, ressalta.

 

Por causa da pandemia, ainda é preciso manter o distanciamento social e todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Mesmo assim, a tradição junina será lembrada e continuará presente em cada família. Mais uma vez, o São João vai acontecer dentro de casa para preservar a cultura nordestina e o respeito à vida.

 

 

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Postar um comentário

0 Comentários