Ticker

6/recent/ticker-posts

Professoras destacam importância dos intérpretes de libras nas sessões da Câmara de Cruz das Almas

A 23ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 07, foi marcada por um fato inédito na história da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas: a primeira sessão com intérpretes de libras. Os profissionais Ronaldo Freitas e Michael Fernando desenvolveram a interpretação do início ao fim da reunião parlamentar.

As professoras Roseli Vieira e Rubiane Vieira, entusiastas da língua de sinais, estiveram na Casa Legislativa e destacaram a importância dos intérpretes na sessão. 

“Essa implantação na Câmara foi uma iniciativa muito interessante porque nós precisamos da inclusão para todos. Se nós temos intérpretes nas sessões, as pessoas com surdez podem acompanhar todas as informações que são passadas”, disse Roseli.

“Além de trazer visibilidade para esta minoria, essa iniciativa, que é muito promissora, seja voltada também para a área educacional, pois essa implantação pode incentivar os surdos a voltarem para a sala de aula. Nós precisamos da inclusão efetiva no ambiente escolar”, acrescentou Rubiane.


ASCOM - CÂMARA DE VEREADORES

Postar um comentário

0 Comentários