Ticker

6/recent/ticker-posts

Cruz das Almas: Escolas municipais retomam aula presencial a partir de 02 de agosto


Em decreto publicado hoje (15) no Diário Oficial, a Prefeitura de Cruz das Almas determinou o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal a partir de agosto. A retomada será de forma escalonada no modelo semipresencial, começando no dia 02 do próximo mês pelo Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Cursinho Inovação. 

A volta dos estudantes será no formato híbrido, com parte das atividades sendo realizada na escola e parte em casa com o auxílio da internet. Para organizar o retorno, os servidores públicos vinculados à Secretaria de Educação devem comparecer aos seus locais de trabalho na segunda-feira (19).

As aulas presenciais para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) só voltam no dia 23 de agosto e as turmas da Educação Infantil (creche e pré-escola) retornam às escolas no dia 08 de setembro. Já as escolas da rede privada podem voltar às atividades presenciais na próxima segunda.

As secretarias de Educação e Saúde adotarão todas as medidas necessárias de acordo com as autoridades sanitárias e seguindo o Plano de Contingência e o Protocolo de Segurança do Município. Cada sala terá ocupação máxima de 50% da capacidade total de alunos.

A Prefeitura está realizando adequações nas unidades de ensino para seguir as normas de segurança contra o coronavírus. Porém, os pais e responsáveis podem optar em continuar com seus filhos apenas no ensino remoto.

*Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas*

Postar um comentário

0 Comentários