Ticker

6/recent/ticker-posts

Espadeiros e espadeiras ajudam família em condições de vulnerabilidade social em Cruz das Almas/BA

 

Nesta quarta-feira (14), após a divulgação de um vídeo nas mídias digitais, no qual se apresentava uma família em estado de vulnerabilidade social em Cruz das Almas, espadeiros e espadeiras se reuniram através do aplicativo WhatsApp e doaram quantia em dinheiro para compra de mantimentos e remédios.

Por meio da espadeira Tyta Santos, espadeiros (as) de Cruz das Almas, Serra Preta e Senhor do Bonfim mobilizaram um valor simbólico no intuito de sanar as necessidades emergenciais da família de Dona Gilmara e Saionara, sua filha. A quantia foi entregue aos dois vizinhos que iniciaram a campanha.

Além da insuficiência de alimentos na residência, a espadeira Tyta comunicou que a família também carece de atendimento psicológico. Acrescenta que a jovem Saionara encontra-se em estado de enfermidade, necessitando de fraldas descartáveis.

Conforme a espadeira nos contou, “elas moram de favor no primeiro andar dessa casa porque foram despejadas da casa em que moravam de aluguel”. A residência está localizada no Loteamento São Benedito, Bairro Itapicuru.

Os (as) espadeiros (as) continuam sensibilizados (as) com o problema e buscam por novas doações.

 

Associação dos Espadeiros (as)

Fonte: Revista Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários