Ticker

6/recent/ticker-posts

Promessa de comandante da PM, mulher libertada após 15 anos de cárcere privado ganha 'dia de princesa' em Salvador

   

Após promessa de comandante, mulher libertada de cárcere privado ganha 'dia de princesa' na Bahia — Foto: Divulgação /SSP-BA

  Uma mulher que foi libertada de um cárcere privado de 15 anos, em outubro do ano passado, em Salvador, ganhou um "dia de princesa", na segunda-feira (5). O presente que incluiu hidratação nos cabelos, unhas feitas, design de sobrancelhas e maquiagem, foi uma promessa da comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, na hora em que foi regatada com os três filhos.

    Patrícia Barbosa e os três filhos, de 15, 9 e 7 anos, sofreram abusos físicos e psicológicos por cerca de 15 anos. Ela foi libertada sem os dentes devido a falta de cuidado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o agressor foi preso em fevereiro deste ano, quatro meses depois do resgate, durante ação da Deam (Brotas) e da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após mandado ser expedido pela 4ª Vara de Violência Doméstica.


    Patrícia Barbosa tem medida protetiva de urgência e permanece acompanhada pela Operação Ronda Maria da Penha.

 “Quando encerramos a situação de violência prometemos a ela um dia de princesa e ontem, com o apoio de nossos parceiros, conseguimos realizar esse desejo. Também conseguimos cuidar dos dentes dela e colocar implantes”, disse capitã Aline Muniz.



A comandante da BCS Calabar lembra que ao chegar na casa onde família vivia, logo percebeu que eles sofriam violência doméstica.

“Lá, percebemos que a mulher e seus três filhos sofriam violência doméstica e viviam em situação de cárcere privado. Fizemos o resgate da família e encaminhamos para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para formalização do crime”, lembrou a oficial.

A unidade de policiamento comunitário conseguiu um abrigo para a família, posteriormente transferida para um imóvel alugado com o apoio da prefeitura. Patrícia Barbosa recebe parte do aluguel e o benefício Bolsa Escola.

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA



Postar um comentário

0 Comentários