Ticker

6/recent/ticker-posts

Distribuição de kit alimentação escolar contribui na segurança nutricional de estudantes



Um importante auxílio para as famílias de alunos da rede municipal, a entrega de kits alimentação escolar pela Prefeitura de Cruz das Almas contribui na segurança nutricional das crianças. Nesta semana, a Secretaria de Educação distribuiu cerca de 2000 kits para as unidades de ensino da Educação Infantil.

A titular da pasta, Geisa Novaes, acompanhou a entrega em algumas creches do Município na manhã desta quinta-feira (12) e conversou com pais e responsáveis. “A nossa preocupação é em manter o vínculo das escolas com os alunos e garantir uma dieta adequada para eles nesse período de suspensão das aulas por causa da pandemia. O kit é preparado de acordo com as necessidades nutricionais das crianças, com alimentos saudáveis e de qualidade”, explicou a secretária.

Cada kit é composto por 14 itens considerados básicos, como feijão, arroz, macarrão, biscoitos, massa de sopa, floco de milho, óleo e leite em pó, além de produtos da agricultura familiar, como batata doce e polpa de fruta. As entregas dessa semana são para os alunos de 30 unidades escolares, entre creches e pré-escolas.

Desempregada e mãe de três filhos que estudam na rede municipal de ensino, Tiara Oliveira reconhece que o kit é uma grande ajuda na alimentação da família. “Esse kit chegou na melhor hora. É um alívio. Sou mãe solo e o momento não é fácil. Com as escolas fechadas eu não posso trabalhar porque não tenho com quem deixar meus filhos e eles sentem muita falta da creche”, contou.

A diretora da Creche Maria Mathias, no Areal, também ressaltou a importância da ação. “Essa é uma comunidade muito necessitada. Realmente esses alimentos chegaram em uma hora muito propícia”, destacou a gestora Conceição Emanuelle. Na unidade, 154 kits foram distribuídos para as famílias dos pequenos alunos.

Os pais e responsáveis devem retirar os alimentos na data determinada pela escola. É preciso apresentar RG e estar usando máscara. Além dos 1973 kits que estão sendo distribuídos nesta semana, a Prefeitura já entregou outros 8634 kits alimentação escolar, sendo 3450 para os alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 1911 para a Educação Infantil e 3273 para o Ensino Fundamental I.

*Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas*

Postar um comentário

0 Comentários