Ticker

6/recent/ticker-posts

Pais de alunos de Colégio da PM em Salvador protestam e relatam casos positivos de Covid-19 após volta das aulas presenciais

 


Segundo manifestantes, três estudantes testaram positivo para a doença e outros três apresentaram sintomas e aguardam resultado. Aulas estão suspensas e voltam dia 30 de agosto.

Pais de alunos do Colégio da Polícia Militar da Avenida Dendenzeiros, em Salvador, iniciaram um protesto em frente à unidade, na manhã desta sexta-feira (20), reclamando da obrigatoriedade da volta às aulas presenciais. Eles relatam que estudantes testaram positivo para Covid-19 depois do retorno à escola.

De acordo com o grupo, três alunos contraíram a doença e precisaram se afastar das atividades. Outros três casos suspeitos estão aguardando resultado.

A Secretaria Estadual da Educação informou que suspendeu as aulas na unidade, desde segunda-feira (16), após a confirmação de que três estudantes testaram positivo para a doença. Segundo a pasta, as atividades semipresenciais foram suspensas por 14 dias, conforme orientações do protocolo de biossegurança para a fase híbrida.

Os pais dizem que a Secretaria da Educação não ouviu os responsáveis pelos alunos para saber a opinião e a possibilidade de cada família para retorno dos estudantes. E, caso o aluno não compareça, levará falta.

“O que a gente está pleiteando é essa forma do governo em dizer que os filhos têm que vir à escola senão vão ser punidos. Senão vier às aulas, eles [o governo] vão cortar o auxílio, o aluno vai tomar falta. Eles não procuraram saber dos pais o que eles acham”, diz Fábio Caldas, pai de uma aluna da unidade.

Os pais afirmam também que as aulas foram suspensas por causa dos casos positivos da doença. No entanto, a previsão é que sejam retomadas no dia 30 de agosto, e seguem apreensivos com a volta de todos os alunos às salas de aula.

A Secretaria acrescentou que os estudantes permanecerão em atividade remota e confirmou que as aulas semipresenciais retornarão no dia 30 de agosto. O Colégio da Polícia Militar dos Dendezeiros conta com 762 estudantes matriculados e, segundo o órgão, passará pelo processo de higienização e desinfecção.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários