Ticker

6/recent/ticker-posts

Unidades de Saúde começam a ser equipadas com novas câmaras conservadoras de vacina



A Prefeitura de Cruz das Almas iniciou nesta quinta-feira (12) o processo de requalificação de todas as salas de vacina do Município com refrigeradores científicos. A Unidade Básica de Saúde - Unicentro foi o primeiro a receber a câmara conservadora de vacina. O equipamento é novo e foi doado pela Coelba por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), que é regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as unidades de saúde e a rede central de frios receberão novos equipamentos de conservação de imunizantes. "Essa aquisição é uma necessidade, já que as vacinas demandam maior cuidado no manuseio. Estamos trabalhando para equipar e modernizar nosso serviço básico de saúde", afirmou o titular da pasta, Sandro Borges.

Além do equipamento doado pela Coelba, a Prefeitura adquiriu outros 14 refrigeradores que deverão ser instalados ainda neste mês nas demais unidades. O investimento tem o objetivo de garantir o armazenamento adequado e seguro dos imunizantes.

Segundo a Superintendente de Atenção à Saúde, Kaliane Ferreira, os novos equipamentos asseguram mais qualidade no processo de conservação das vacinas. “Aqui no Unicentro os insumos eram guardados em geladeiras convencionais ou caixas térmicas, como ainda acontece nas outras unidades. Após avaliação técnica, identificamos a necessidade da troca por câmaras conservadoras em todas as salas de vacina do Município”, explicou.

*Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas*

Postar um comentário

0 Comentários