Ticker

6/recent/ticker-posts

Denúncia anônima sobre irregularidades na UPA de Cruz das Almas é entregue à CPI; ‘Está existindo muita coisa errada na UPA’

Uma denúncia anônima foi entregue ao relator da CPI de Cruz das Almas, Pedro Melo (PT), sobre irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com o vereador, uma carta foi jogada na varanda da sua casa e contém revelações sobre supostas perseguições generalizadas aos servidores efetivos; falta de avaliação aos pacientes regulados; alteração de prontuário, juntamente com as fichas de atendimento, e funcionários em desvio de função. A carta, segundo o denunciante, também foi encaminhada ao Ministério Público. A revelação aconteceu na sessão da CPI desta quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores.

O início da carta traz a seguinte frase: “Está existindo muita coisa errada na UPA e alguém precisa tomar providências” e sugere que foi escrita por um profissional da saúde que trabalha na unidade. Logo em seguida, o autor prefere não se identificar para se preservar de possíveis retaliações.

Postar um comentário

0 Comentários