Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito leva mensagem do Poder Executivo à abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal


Na tarde desta quinta-feira (03), o prefeito Marcelo Pedreira participou da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022 na Câmara Municipal, levando a mensagem do Executivo para a população. Durante o seu discurso, ele falou um pouco sobre as principais ações do Governo Municipal, com destaque principalmente, ao enfrentamento contra o coronavírus, além de apresentar as algumas perspectivas e projetos para esse ano. 

O prefeito aproveitou para parabenizar a diretoria da Casa, presidida pelo vereador Gicélio Dias, reafirmando o compromisso de manter a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, sempre pensando em levar mais benefícios à população. 

Marcelo lembrou que a Prefeitura segue trabalhando por todos, mudando a cara da cidade, ele destacou o equilíbrio das contas públicas, a gestão em educação que está entre às 20 melhores da Bahia, a alimentação escolar, os avanços em infraestrutura, que são os maiores já vistos na história da cidade. Ele trouxe também, o salto que foi dado na parceria com os agricultores, através da Secretaria Agricultura, com programas de sucesso, como o Programa de Mecanização Agrícola, a distribuição de sementes, distribuição de manivas, o programa de extensão rural, avançaram bastante nossa agricultura. O avanço no social, com os cadastros tanto para o Auxilio Emergencial e o Bolsa família, agora Auxílio Brasil, ele seguiu destacando ainda o Programa Mais Visão, que já distribuiu mais de mil óculos em um investimento superior a 200 mil reais.

De acordo com o prefeito, nossa cidade segue se destacando, principalmente na saúde, sendo inclusive apontada pela Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, como case de sucesso, no acompanhamento da saúde em cidades de médio porte. E não foi só isso. Na área do esporte, Marcelo destacou a entrega de materiais esportivos a quase 30 associações e escolinhas, o apoio as ações afirmativas, o calendário cultural, que inclusive contempla as religiões de matrizes africanas.

Com muita gratidão e respeito, ele falou sobre o trabalho dos profissionais de saúde durante a pandemia, tanto na conscientização, quanto na entrega de máscaras, no acolhimento e principalmente, do trabalho exemplar durante a vacinação, que levou o município a estar sempre em primeiro lugar na região.

O prefeito falou ainda, que no ano de 2022, seguiremos avançando, por isso, 12 milhões em emendas já estão asseguradas, para que sejam investidas tanto na sede, como na zona rural, nos mais variados projetos e ações de desenvolvimento. “Senhores vereadores, o momento é nosso. É nossa responsabilidade seguir com a superação e alcançar novas conquistas, independentemente se somos situação ou oposição... Precisamos caminhar juntos, Executivo e Legislativo, mesmo com nossas diferenças, em prol do bem comum do nosso povo e da nossa amada cidade” Finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários