"Ficamos muitos felizes por mais uma vez realizar o sonho de muitas famílias de Governador Mangabeira, entregando um equipamento que muito nos orgulha. Uma casa construída com muita qualidade, material de primeira e eu tenho certeza que essa é uma das formas de respeito ao dinheiro público e, principalmente, de compromisso com as pessoas", afirmou.
O custo da cada casa fica entre R$ 35 e R$ 37 mil, Marcelo. "Uma casa com telha de cerâmica, madeira de Massaranduba, toda revista em piso cerâmica, banheiro com revestimento nas paredes, pia inox e já com instalação hidráulica e elétrica. É como eu digo, só entregamos aquilo que nós mesmos poderíamos morar".
Ele acredita que o sentimento das pessoas que receberão as casa não será outro que não seja felicidade. "Essa é a maneira que governamos, respeitando as pessoas e fazendo o possível para que levemos mais dignidade as famílias", completa.
O programa é feito 100% com recursos próprios, ressalta o prefeito. Não existe ajuda nem do Governo do Estado e nem do Governo Federal. "Esses são recursos do povo de Governador Mangabeira sene investido para levar mais qualidade de vida para a população da cidade".
Essa ação diminui o déficit habitacional da cidade. São ao todo duas ações do Governo Municipal para isso. Uma de construção e outra de reforma. Existe ainda o programa "Morar Melhor", onde são atendidas todos os meses um grande número de pessoas. "Mesmo assim o déficit ainda é grande. Estamos há seis anos a frente da gestão e nesse tempo não temos nenhuma ação das esferas estadual e federal no tocante a habilitação aqui no município. Fazemos com nossos recursos, mas torcemos que os próximos governantes tenham mais compromisso tanto no Estado quanto no país para que possamos construir ao invés de 40, mais 400 que é a nossa meta até dezembro de 2024".
Ele lamenta que os governos anteriores prometeram e não fizeram nada. "O político que não tem coragem de dizer não, falta com a verdade. Mas na hora que se empenha a palavra é para ser cumprida. É assim que eu governo".
Mais casas serão entregues no Carpina, Lagoa da Inácia, na sede do município. Já foram feitas entregas na Barruada, em Queimadas e vai continuar. "Eu disse que a eleição iria passar, muitos vão desparecer, mas o meu time vai continuar em campo trabalhando sempre por Governador Mangabeira".
Beneficiados
Maria da Paixão Conceição falou sobre a emoção de receber uma casa nova. "É alegria demais receber minha casa. Tinha uma casa de adobe e agora essa alegria da minha vida. Tenho tanto tempo correndo atrás e agora consegui. Minha família agora está amparada. Minha casa antiga molhava toda". Dona Maria tem 12 filhos e agora está feliz com a sua nova moradia.
Já Luiz Souza, de 63 anos, não escondeu que está feliz e contente. "Não tem como não ficar de outra forma. Graças a Deus o prefeito prometeu e cumpriu. Eu confiei muito na palavra dele e agora chegou", finalizou.
0 Comentários